quarta-feira, 15 de junho de 2011

A ponte de Santo Amaro


Muitos já apelidaram de “Pinguela do Édesio”



Após as chuvas de fim de ano serem extremamente forte na região  de Santo Amaro a ponte que liga a Leopoldo Broering com a Natividade ficou comprometida, após cair as cabeceiras. Alguns meses se passaram e honrosamente recebemos a presença do “Senhor das Greves” o governador Raimundo Colombo, que liberou cerca de 1,2 Mlhões para realizar a obra. Enquanto isso foi provisoriamente feita uma ponte  de madeira paralela a que existia no local, essa sim foi apelidado pela população de “Pinguela do 
Édesio”.

Características da ponte:
Comprimento total: 44,00 m
Largura: 12,10 m
Classe da obra: Trem Tipo Classe 45 da NBR 7188  
Concreto Estrutural utilizado:
Infra e Mesoestrutura: fck = 30 Mpa
Superestrutura: fck = 30 Mpa
Longarinas: fck = 40 Mpa

Porque a ponte parou??

Foram recebidas várias denuncias contra a tal obra, primeiramente sobre o faturamento da obra e que a obra foi feito sobre caráter emergial, assim podendo indicar uma construtora para realizar a obra sem que passe pelo sistema licitatório.

Resumindo: Briga política entre a base do prefeito e a oposição, enquanto isso o município  continua “pagando o sapo” tendo que passar pela “Pinguela do Édesio”. A população pede urgência nesse caso, tendo em vista que muitos acidentes já ocorreram devido a ponte ser provisória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário